segunda-feira, 5 de abril de 2010

Um doidivanas

Muitas pessoas vieram me perguntar o que é ser um doidivanas.
Segundo o dicionário um doidivanas é uma pessoa imprudente, estouvada, leviana.
Uau!
Sou um doidivanas?
Domingo a noite tinha acabado de voltar da casa de uns amigos onde fizemos um churrasco regado a bebidas, risadas e jogos de baralho.
Chego em casa e ainda estou tonto. Bebi demais.
Tomo um banho e nem me dou o trabalho de me vestir antes de me esparramar na cama.
Sinto uma onda de dor fulminando meu peito.
É uma dor conhecida, selvagem, feroz.
É a saudade.
Choro compulsivamente. Fico me perguntando o porquê de tudo o que está acontecendo, o porquê me deixou, o porquê sempre fico assim e nunca aprendo nada. Fico assim, inconsolável, por vários minutos. Pensei em entrar na internet e procurar alguém para conversar, mas escolho ficar sozinho tentando buscar algo que me fizesse ficar mais forte, que me ajudasse a enfrentar.
Lembro de uma frase de Clarice Lispector que retrata bem o que tem sido minha vida e a maneira pela qual luto por ela.
"Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite."
Consigo pegar no sono depois de muito esforço. Durmo pouco e mal. A segunda-feira chega e tenho que trabalhar. Toda a vontade do mundo me falta. O chão me falta. O ar me falta. Falto-me a mim mesmo.
Ligo para minha médica e peço a ajuda dos sagrados antidepressivos que há muito tinha decidido não mais tomar, mas estou sem forças, preciso de uma muleta que me ajude a andar.
O problema de fazer o uso de antidepressivos é esperar que eles venham por si só resolver seus problemas.
Eu não penso assim. Eu sei que só eu posso resolver meus problemas, mas preciso de ajuda e essa ajuda o remédio me dá.
A psiquiatra me indicou um antidepressivo que tem ajudado muitas pessoas, com uma fórmula revolucionária e que tem poucos efeitos colaterais. Segundo ela, os resultados aparecem em três dias.
Começo a tomar e, quase instantaneamente, me sinto melhor. Vejo as coisas com mais clareza e tenho mais disposição para enfrentar mais uma batalha.
Bethânia disse “(...) não me importa saber se é terrível demais, quantas guerras terei que vencer por um pouco de paz? E amanhã se esse chão que eu beijei for meu leito e perdão, vou saber que valeu a pena delirar e morrer de paixão.”
Passo os dias temendo e ansiando o feriado prolongado que batia à minha porta.
Temia porque não queria sentir tudo o que estava sentindo de novo, não queria pensar no que meu ex estava fazendo e com quem ele estava. Não queria deixar de sair por medo de encontrá-lo, mas essa possibilidade me gelava os ossos.
Ansiava porque precisava descansar, precisava aproveitar meu estado de ânimo para me divertir de verdade, precisava encontrar alguém para dividir minha felicidade.
E ele chegou. Quinta-feira à noite, véspera de feriado e eu vou pra balada.
Hoje não me importa se vão olhar para minha bunda antes de olharem para o meu rosto, na verdade hoje eu quero isso, hoje eu quero curtir.
Coloco uma roupa legal, me perfumo e arrumo meu cabelo. Olho no espelho e gosto do que vejo, estou pronto para sair e só curtir a noite, ficar por ficar e nada de me apegar.
Chego na boate com meus amigos. Só tem a gente lá dentro, literalmente, e fico impressionado por não ter desanimado por isso.
O remédio é bom mesmo.
Começo a beber, cerveja, caipirinha e mais as coisas que estavam bebendo e me ofereciam. Nem sei o que eram.
O lugar começou a encher, de uma hora para outra, e logo percebia olhares na minha direção. Alguns me atraiam e outro não.
Continuo dançando e logo um chega.
Novinho, bonito, um sorriso lindo.
Pergunta se estou sozinho. Digo que sim. Ele fala que quer me conhecer melhor.
Eu digo não.
Espera um pouquinho, como assim diz não? Ele não era bonito? Eu não queria curtir?
Estava me divertindo tanto com meus amigos, tão relaxado de não estar sentindo aquele desejo insano de estar com alguém que não queria estragar esse meu momento.
Não passei um segundo da minha noite me torturando pelo ex, não estava nem aí que não beijei ninguém, fiquei é muito feliz por ter me encontrado e ter conseguido me divertir sem precisar de um corpo alheio.
Bebi demais e fui embora carregado, literalmente, por um amigo e minha mãe que foi me buscar.
Maior mico a mamãe chegando na porta da balada para pegar o filho bêbado.
Agora respondo a pergunta que fiz no começo dessa história.
Eu sou um doidivanas assim como todos nós somos.
Saímos e bebemos demais mesmo sabendo que no outro dia nosso corpo vai protestar veemente pelo o que fizemos. Sabemos que teremos uma baita ressaca física e moral, mas mesmo assim bebemos.
Beijamos alguém que não necessariamente nos agrada por completo só para não ficar sozinhos. O ser humano não vive sozinho. Precisamos interagir.
Nos apaixonamos por pessoas que sabemos que não nos completa e explicamos os erros deles na vã esperança de que vão mudar, mas mesmo assim tentamos.
E por que fazemos isso?
Porque essa é a vida, não necessariamente fácil, mas divertida.
Cheia de erros e acertos, vitórias e derrotas, felicidades e tristezas.
Cheia de tudo e cheia de nada.
Superei mais um término de relacionamento e estou preparado para superar mais um, se assim for preciso, porque sei que um dia eu acerto, ou me acertam, ou não. Sei também que meu querido amigo Lucas Trevisan está certo quando diz que “Decepção não mata, ensina a viver.”
E é verdade!
Obrigado pela visita e comentem!
By: Davi.

9 comentários:

  1. Uaaaaaau.. Babei..
    Adooreii..

    E concordo.. " Decepção não mata, ensina a viver.."
    E assim vamos levando, né?

    Até o próximo post.

    =o*

    ResponderExcluir
  2. mau.... td bem cm vc amigo!!!!
    to passando aqui não só pra te mandar um beijão mais tb pra dizer, ou melhor complementar q seu amigo disse...decepção não mata, ensina a viver e nos fortalece mais, depouis de superada.


    daqui pra frente vc vai er q vc vai ficar cada vez mais forte.....

    boa sorte na sua vida.....

    bjs

    ResponderExcluir
  3. pohh..super texto hein..
    a vida é assim mesmo, despois de uma longa e tenebrosa tempestade vem a calmaria.
    E apenas voce escolhe como vai passar pela tempestade, se vai se desesperar-se como um louco inconsequente. Ou vai apenas viver com ela, a espera da calmaria.

    Cabe apenas voce suas escolhas e mais ninguem.

    viva e tudo mais em primeiro POR VOCE.
    pois ninguem vai querer um cara foda de si.
    fique e se sinta bem, que as coisas em sua volta vao ficar otimas..

    bjss

    =]

    ResponderExcluir
  4. mto bom seu textooooooooooooooooooooooo
    te adorooo
    =]

    ResponderExcluir
  5. Gente, nem te conheço, mas PARABÉNS! Você escreve bem de mais! Foi ótimo ler isso, senti como se fosse EU ! rs.
    Beijos*

    ResponderExcluir
  6. Máááá...estou adorando seus textos...me identifico com muitas coisas...Rs. E esta escrevendo super bem!
    Beijããoo

    ResponderExcluir
  7. Pois é, a gente sempre está a procura de alguem ideal, sendo que ideal é só na idéia. Não existe ninguem perfeito, mas a gente procura.

    Ótimo texto, abraços!

    ResponderExcluir
  8. SEI Q NÃO SOMOS MUITO INTIMOS E TMBEM NEM MUITO PROXIMOS ...
    MAS NAS ULTIMAS SEMANAS TENHO ACOMPANHADO MEIO Q DE PERTO ESSA SUA SUPERAÇÃO ...
    SUA CORAGEM DE CONTUNUAR A CAMINHAR ESTA ME ENSINANDO MUITA COISA.
    SUAS HISTORIAS E ESSE SEU OLHAR DE ESCRITOR TEM ME AJUDADO MUITO A SUPERAR E ENTENDER .
    MESMO Q AS VEZES EU TENHA MUITA VONTADE DE DESISTIR VENHO AQUI E LEIO OQ VC ESCREVEU MINHA VONTADE ENTÃO É ESQUECIDA POIS TALVEZ EU NUNCA SEJA FELIZ POR COMPLETO MAIS ESSE POCO DE FELICIDADE Q EU TENHO É OQ ME BASTA NO MOMENTO..
    BJÃO E OBRIGADA ♥

    ResponderExcluir
  9. Um MUST, como sempre! tava ansiosa já pelo próximo post...rs

    ResponderExcluir