sexta-feira, 30 de abril de 2010

Desafio

Amigos e leitores do meu blog.
Hoje vamos começar diferente.
É hora de inovar!
Tive uma semana de revelações importantes que quero contar a vocês, mas antes quero que todos vocês, meus queridos, tentem refletir um pouco.
Esta reflexão os levará ao caminho que descobri esta semana e ah, a estrada, como a estrada a minha frente é bela...
Vou propor uma pergunta, simples, e que requer uma resposta simples. Quem acertar ganha um prêmio, e prêmio bom.
“Era uma noite tão escura quando as estrelas não sorriam no céu que eu mal podia enxergar um palmo a minha frente. Só escutava o som seco das lágrimas que rolavam incessantes pelo meu rosto e a quase inaudível súplica que fazia a quem quer que quisesse me atender: “Me ajude, me ajude, me ajude...” Era só o que eu repetia continuamente. (...) vi um vaga-lume entrar no meu quarto e parar bem em cima de mim, lá no alto do teto, mas era um vaga-lume estranho, ele não piscava, era só um brilho intermitente. (...) De repente o vaga-lume aumentou de tamanho e virou uma luz intensa e quando o brilho baixou e meus olhos se acostumaram com sua repentina aparição eu a vi; a minha fada madrinha. (...) Ela disse que me concederia um desejo e que o escolhesse com cuidado. Eu já sabia o que eu queria e prontamente respondi: “Eu já sei, fada-madrinha, eu quero uma pessoa que me entenda, que me ame acima de tudo, que me respeite, que cuide de mim, que me faça ser o mais feliz do mundo e que fique comigo para toda eternidade no mais verdadeiro e puro amor” (...) Ela girou sua varinha de condão e meu pedido caiu na minha cama, do meu lado. (...) Um espelho.
Este pequeno texto acima é um extrato da crônica que publicarei no domingo. Até lá temos dois dias para vocês responderem a pergunta.
Por que ela me deu um espelho?
Domingo eu falo quem ganhou o prêmio.
Respondam!!

18 comentários:

  1. pq si em primeiro lugar num amarmos nós mesmo, não teremos a capacidade de amar e nem sermos amados por mais ninguem (:

    ResponderExcluir
  2. Por que o unico e verdadeiro amor..é o amor próprio...se vc nao se ama...ninguem vai te amar^^

    ResponderExcluir
  3. nhaaaa ela te deu um espelho pq vc queria alguem teoricamente perfeito pra toda eternidade nada melhor do que um espelho pra mostrar a vc mesmo ja q alguem perfeito assim nao existe =xx

    ResponderExcluir
  4. pra vc ver o a pessoa maravilhosa q esta bem na sua frente...ou seja vc mesmoo
    pare de procurar eternamente e se ame mais
    =]

    ResponderExcluir
  5. O espelho foi dado justamente para refletirmos se realmente somos merecedores ou não de nossas ações.Portanto,é dificil existir tanta perfeição em um único homem,para isso foi dado o espelho...para fazer uma reflexão de que nem todos somos perfeitos e merecedores de tudo que queremos na vida.

    ResponderExcluir
  6. o espelho foi dado para mostrar o outro lado de vc e o outro lado da vida, pois quando se olha de frente, tudo que vc faz a sua imagem projetada no espelho se faz "ao contrário" ... o espelho serve também para mostrar, que tudo na vida tem dois lados e que nada nessa vida é perfeito.... não adianta procurar a pessoa perfeita, elaa não vai existir.... basta achar alguém q vc curta e qvc consiga conviver com ela, mesmo sabendo de seus defeitos q que eles não encomode vc!!!!

    ResponderExcluir
  7. Porque cada um é responsável pela própria felicidade... não temos que colocar a nossa vida na "mão" de outra pessoa.. então o espelho significa, que nós mesmos é quem devemos nos amar, sermos a pessoa mais feliz do mundo, cuidar de nós mesmos e nos amarmos durante toda a eternidade!! Nó ssomos responsáveis pelos nossos atos e principalmente pelo nosso destino! A partir disso, outra pessoa só complementa isso, mais não é responsável por isso em nossas vidas!!

    ResponderExcluir
  8. Cara... é pq é vc que faz a sua felicidade.... pq ninguem pode amar mais vc q vc msm...

    ResponderExcluir
  9. ou pq vc é na verdade, um pokemon... e não tem sua pokebola.... e isso faz falta pra qqer ser pekenininho como um pokemon.... sem sua pokebola vc não é nada!!

    ResponderExcluir
  10. Ela te deu um espelhoPelo pedido....:
    eu quero uma pessoa que me entenda, que me ame acima de tudo, que me respeite, que cuide de mim, que me faça ser o mais feliz do mundo e que fique comigo para toda eternidade no mais verdadeiro e puro amor” (...) Ela girou sua varinha de condão e meu pedido caiu na minha cama, do meu lado. (...) Um espelho.
    Percebo que a fada atendeu por completo... a pessoa que pode nos tornar a mais feliz do mundo.. pois somos nós que escrevemos a nossa historia... os outros podem vir e escrever alguns capítulos... o espelho ... nada mais eh do que pura realização do seu desejo por completo. Você não encontrou uma fada qualquer... mais sim uma fada de sétima grandeza e muito sabia... Pois ao olhar no espelho ela quis dizer nele verás a face da pessoa que irá cuidar de ti, que pode te fazer a mais feliz do mundo e que estará eternamente com vc... desde que você seja o ator da sua vida... saía da escuridão da platéia e deixe “a luz da fada” a luz da consciência, mostrar que primeiro é necessário se amar, se cuidar e depois ser ator principal da sua vida... pois veras no espelho o local para buscar várias repostas....

    ResponderExcluir
  11. Quem poderia te entender melhor que você mesmo? Quem vai te amar além de qualquer de suas ações? E mais, quem vai te fazer feliz, senão, você mesmo? Como uma vez já conversamos, ninguém pode te fazer feliz, as pessoas te dão momento de alegria, mas apenas você pode fazer sua própria felicidade. E o amor, ah, nada como o amor próprio, enquanto você se amar, não se sentirá sozinho. O primeiro passo pra ser amado verdadeiramente por outra pessoa, é você mesmo se amar, se dar ao valor, ao respeito. Então a resposta mais óbvia, é "você", é a pessoa mais importante, os outros? Lhe proporcionam momentos de alegria e tristeza, mas ninguém pode te fazer realmente feliz.

    ResponderExcluir
  12. td q vc procura esta em vc msm...

    ResponderExcluir
  13. Meu querido, você continua poeta? rs
    Bom texto. Realmente, só você mesmo para ser uma pessoa especial para si, razão de cair na sua cama um espelho, objeto que serve para refletir uma imagem.

    ResponderExcluir
  14. Fato é que precisa compreender e aceitar a si mesmo primeiro...antes de qualquer nova pessoa entrar em sua vida! Esteja preparado para o reencontro teu com seu EU-INTERIOR meu caro...boa sorte!

    ResponderExcluir
  15. Porque isso que vc exige de alguém na verdade só mesmo pode se dar!

    ResponderExcluir
  16. Isso tá parecendo cena de "Viver a vida", mas enfim, o espelho é pra que você enxerguem quem é a única pessoa capaz de te fazer feliz! Bjos. Elen

    ResponderExcluir
  17. Por que , como meu saudoso profº de Física diria, Deus quis! HAIUHASIUHS

    ResponderExcluir
  18. Pq afinal, o inferno são os outros... =)

    Bjos!

    ResponderExcluir